Eu e a tecnologia

 





    Eu sou uma pessoa de poucas inovações, um tanto passadista e, por isso, meio que avessa a famigerada tecnologia. Não consigo me imaginar vivendo numa casa "inteligente'; pode ser apenas coisa de uma mente tacanha, mas eu ainda levanto para ligar o ventilador e não me acostumo com a Alexias apagando e acendendo a luz. essa minha falta de traquejo com a tecnologia é antiga, quando fiz um curso de computação ( do tempo do onça,rrss) foi um martírio entender aqueles programas e comandos, acho que era o antigo WordStar e um de planilhas que nem lembro o nome; era muito chato de se lidar, e ainda mais que eu nunca tive essa habilidade com as máquinas. Claro, não nego o valor e importância da tecnologia na vida contemporânea, haja vista, tratamentos médicos e toda informatização com bancos, apps diversos, eu que não sou boa com essa versão moderna  de ferramentas digitais que muito faciltam nossa vida, se não fosse a tecnologia e internet eu nem estaria aqui e você que me lê, nem saberia de mim, olha só, que desperdício, e infelicidade.(sem falsa modéstia)

  Hoje para tudo temos sites e apps e eu fico por vezes sem conseguir entender o funcionamento de comandos básicos no celular. Cyber segurança, cookies, upload, VPN etc, etc...Ufa! um glossário de termos para nomear o que nem entendo, mas é o progresso e vou lidando com ele do jeito que posso, aqui escrevo no Windows 10 com suporte do pessoal de TI pois se falhar nem sei como reiniciar o programa, que drama! (rrrrssss)

  Aqui entre bits e bites, programas diversos, telefoniaVOIP e outras demandas fico imersa nessa ilha cibernética de atualização constante revendo fatos e textos de um tempo distante. Esse é outro lado bom modernidade posso estar aqui on line e ligada em um remoto tempo, atavés de páginas de fotos, textos e músicas. Alvíssaras para a tecnologia.




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

SO🍀TE