Aos dez dias do mês primaveril, que veio com ênfase em dias quentes e fartos de luz e calor.
Dias de muitas especulações acerca dos atos políticos e midiáticos; oq eu já é rotina neste país tropical. As expectativas crescentes com o fim da quarentena e o cansaço com o "dito" isolamento social ou distanciamento, como muitos apregoam, fizeram com que neste último feriado de sete de setembro, quando se comemora a independência do Brasil, muitos buscassem o litoral e suas águas para se refrescar, brincar, se distrair e causar mais alvoroço nas redes sociais, com a turma do Sim e a do turma do Não. Embates á parte, estamos seguindo para os meses finais deste ano, e que ano! Teve de tudo, planos, projetos de começo de ano, como é de praxe, festejos de momo, e depois... Kabum! Quarentena e mais polêmicas, contradições, bate boca em redes sociais, instabilidades políticas, aumento da inflação, do desemprego e consequentemente ,uma crescente demanda por programas assistenciais.
O que nos deixa apreensivos, é o número de vítimas do Covid19 e das suspeitas de inferências nos números, em contrapartida com o flagrante descaso e apropriação do dinheiro público, visto que escândalos da má versação do recursos públicos estouram todos os dias em operações da polícia federal em todo país, onde se constata a má índole e transgressão dos administradores dos setores e serviços públicos, bem como o envolvimento desses com pessoas ligadas ao tráfico. Um disparate!
Enfim, dias que antecedem a primavera, que contando de janeiro aqui, para fazer rimar são de uma longa espera, estamos chegando aos meses derradeiros do ano de 2020, o ano que será sempre marcado pela pandemia, escândalos, perdas de vidas, algo irreparável, e muitas contradições e polêmicas acerca dos mandos e desmandos dos governantes e representantes da nação.
Comentários