O mês de maio avança no calendário, e temos noticias daqui e do outro lado. Em terra "brasilis" perdemos o expoente do espiritismo, Divaldo Franco, partiu para o mundo espiritual num dia 13 de maio, vitima de complicações advindas de uma doença no trato urinário, e pese o fato de ser um pessoa de idade avançada, 98 anos. Divaldo semeou a fraternidade e comunhão como poucos, se dedicou mais de sete décadas ao estudo e disseminação do espiritismo, atendendo pessoas em situação de conflitos, outras com problemas físicos e psíquicos, além de marcar por onde passava com seu carisma a máxima da doutrina espirita, sem caridade não há salvação. Foi exemplar na sua conduta e postura com o ensinamento.
Tivemos outros fatos marcantes, como a eleição do substituto do Papa Francisco, agora um Papa norte americano, com vivência na América do Sul, por mais de três décadas, mais precisamente no Peru. Robert Francis Prevost, agora é Papa Leão XIV, nome escolhido por suceder Leão XIII que via com olhar mais caridoso a questão do trabalhador e a sofrida situação econômica das pessoas frente as mudanças que a sociedade trazia na época. Assim, Leão XIV quer tem intenção de dar mais impulso a essa questão do trabalhador que se vê "sufocado" pelo sistema capitalista.
Há tanto a se dizer e pouco tempo tenho para fazê-lo, pois ainda com atividades e responsabilidades que me forma designadas e preciso de um fôlego para me inspirar e tentar por no papel o que passa pela minha mente e alma. Devido a essa situação, acabei também ficando sem fazer atividades físicas, o que me faz falta, preciso retomar, pois meu tempo está preenchido e vez por outra ainda ocupo hora de lazer com demandas do serviço, o que é errado, pois me traz cansaço e fadiga.
Escrevo alguns poemas aqui e outros textos em sites, sem muita frequência, e agora desejo alinhar todos meus objetivos e direcionar para um rumo certo, pois estou meio perdida em meio a tantas informações e impressões do cenário que vivo. Ainda preciso fazer meus exames de rotina, que ficaram pendentes.
Fim do registro.
Deus é bom, sempre! 🙏
Comentários