Em pleno século XXI,como me espanta e me dói ver tanta gente brigando por preconceito racial, pessoas famintas, tanta desigualdade e maldade também. O ser humano parece que descambou mesmo...somos obra do divino,mas estamos com "defeito".
Pessoas com caráter duvidoso, pessoas falsas e mentirosas ganham destaque na mídia e são merecedores de honrarias...pessoas que tem uma índole perversa, nada fazem de bom a não ser deturpar ou caluniar o outro. Gente que maltrata animais indefesos, filma a morte de forma desumana e ainda quer pelo vídeo um prêmio. Gente que mata sem ter nada que justifique, um animal prenhe, com isca para apenas ver o sofrimento e dali, sentir-se poderoso. A humanidade falhou e estamos recebendo o que direito, pragas, catástrofes, uma bagunça geral tomou conta do mundo.
E o que dói mais, é saber que tem gente que defende e justifica os atos sangrentos, selvagens, depreciativos, repulsivos. Tudo em nome do direito de voz e opinião, como se fosse natural, correto, ético e moral, ser agressivo, depreciativo, injurioso, maldoso, prepotente, arbitrário e egoísta.
A ganância pelo poder e pela ascensão, a busca pelo Olimpo, a incessante procura de prazeres na dor do outro, coisas doentias e que configura uma alma de pessoa vazia. Bajuladores de plantão, se calam quando tem dinheiro ou algo que valha. Corruptos, mal feitores, destruidores da fauna e da flora... seres que são humanos, mas que a consciência moral é Zero.
Dói ver o ser humano assim, sem nexo e sem futuro, pois o que há se esperar de uma civilização como esta?
Somos seres racionais e superiores, mas que descompasso é esse que nos torna brucutus e insensíveis?
Perdemos , já de longe as boas maneiras, foi-se também a ética, a civilidade, a cidadania, a moral e num embrulho maior a dignidade. Dói ver isto, mas assim nos expressamos e caminhamos, a passos largos, a uma degradação da civilização como algo superior, racional e equilibrada.
Pergunta que fica, onde foi parar a tal "essência" que tanto falam os eruditos em seus escritos? Onde?
Comentários