Poetizando o dia




Outono de 2018, manhã sonolenta e no seu despontar esparge nuances de uma poética intima  e que fala ao coracao .Horas  que se passam ,poesia dormindo na esteira sem muita agitação,vai se construindo aos poucos quando vem imagens de amor e paixão, temas  contagiantes que alicerçam a vida em sua mais intrínseca concepção .

O silenciar dos dias outonais se conforta na cadência do ritmo do coração, num desejo amanhecido de sonhos adormecidos ,onde  a visão realista de um mundo encobriu de vez, desejos inconfessos  de amores controversos , o que gera mais inquietação e aquela sensação de busca pela plena satisfação.

Dia que segue  e tudo nele rima; rotina, diálogos perdidos no emblemático eixo da solidão . Seres condizentes com toda engrenagem da vida escolhida ou destinada?!? Tantas dúvidas e estas não  cabem na cadência do dia que se principia .

Ao entardecer somos tolhidos pelo apego das emoções ainda em frenesi constantes, nos levando a desejar um "surto" de satisfação nas margens poéticas da vida que fazem de tudo uma  cadeia de mera ilusões.


Adormece mais um dia,e na espera do seu sucessor brindamos aqui  alguns vestígios da "satisfação " com toques de euforia, só  pantomima ,disfarçando toda vida "tingida " que ali no ambiente se faz de cores vivas e quentes .

Anotações feitas, observações refeitas, a vida como uma viagem segue, esperando a próxima estação e deixando ao viajante a opção de mudar seu trajeto ou trocar  seu bilhete, levando na alma retalhos do dia.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Próximos dias ☔