Aquele clima natalino está nos prédios e vitrines das ruas. Época de animação e agitos para curtir a temporada de verão e férias, que é sempre motivo de euforia. Eu de cá, acabei de montar minha árvore de Natal no cantinho da sala. Ficou menor do que a do ano passado, porém traduz meu empenho no contexto, mais diminuto devido a questões outras que não vale a pena serem citadas.
A cena de mesa farta, pessoas conversando e comendo, orações, fogos de artifícios, ouvir canções natalinas, tudo me remete a minha família, agora menor ainda, e isso sempre traz uma sensação de saudades do que vivemos em outros tempos.
O clima natalino é sempre contagiante, mas se temos alguns senões para essa acalorada festa, o momento fica com esse ar meio saudosista e enviesado. Escrevo algo para fugir do trivial ; o gato em cima da mesa olha a noite chegando sorrateira no quintal ; ouço o chirriar dos grilos, dando aquele tom mais campestre e pastoral ; enfim, estou sem inspiração mas ainda assim escrevo e reverencio o Natal. Tim Tim🥂🥂
Deus é bom, sempre! 🙏
Comentários