...E seguindo nos encaminhando para o fim de ano. Estamos ás vésperas do Natal, época mais acirrada, devido aso feriados e recesso escolar, o que propicia as viagens e descanso de muitos. Comércio tentando vender seus produtos (caros, diga-se de passagem), e os transeuntes (prováveis consumidores que circular pelas vias) estão pesquisando e alguns gastando seus proventos e bônus de fim de ano.
Sabemos que o Natal se tornou um momento mais comercial do que religioso no tocante a sua mensagem nesta sociedade moderna. Cristo veio a mundo para nos libertar dos grilhões do pecado e restauram a dignidade humana, mas muitos se perderam dessa mensagem cristã e continuam a viver usando de artimanhas, engodos e má fé, infelizmente.
Deixando de lado esse tom mais melancólico e triste da humanidade vamos criar momentos festivos e poéticos para a data, Uma poesia mais colorida, que traga as palavras de fé, esperança e amor de forma mais fecunda, não deixando o aspecto midiático e comercial contaminar o efeito do coração fervoroso e fiel a tudo que ensinado por Cristo enquanto vivente aqui na Terra.
Tive uns dias corridos devido a eventos da empresa, e para não perder o momento de descontração participei e gostei. Sabemos que no âmbito das relações sociais e trabalho impera muita competição e acirramento pelos resultados, o que faz com que pessoas sejam hipócritas e desleais, mas enfim é Natal, e seguindo a cartilha temos que acreditar na mudança ou nos cercar de boas vibrações evitando os maus agouros vindos dos descontentes e desafetos..
Escrevi pouco nesta semana, devido as essas situações de reuniões e comemorações natalinas. Agora aqui escrevo e procuro em meio a tantas letras uma rima.... quem sabe surja uma ideia algo que desperte a poesia amuada que pede vida,.
Sem planos para essas festas porque sempre há muita movimentação em pontos turísticos o que deixa desconfortável viagens e estalagens, fico no recôndito do meu espaço, numa pequeníssima família, pois meus pais ausentes( partiram para o mundo espiritual) só tenho mesmo com laços de sangue meu filho e meu irmão, este último estamos sem contato. Em casa 3 pessoas tentam driblar a diferenças e crises de anos, para vigorar o espírito natalino de harmonia que é a essência da data.
Voltarei com mais conteúdo, brevemente.
Fim do registro!
Deus é bom, sempre! 🙏
Comentários