Fim do sétimo mês do calendário gregoriano, ainda frio no hemisfério sul, nas cercanias da região sudeste deste país tropical. O inverno este ano difere dos demais vividos e lembrados num breve espaço de tempo, pois estávamos acostumados a menos dias frios e mais calor, independente da estação, agora parece que a Terra deu uma guinada e a estação firmou de vez.
Um pouco parado o cenário a não ser pelas notícias e notas de guerra Irã x Israel, tendo a faixa de Gaza como ponto nevrálgico de uma negociação que não chega a termo. Rússia ainda combate, usando seus recursos humanos, soldados( os que restaram) contra Ucrânia; conflito totalmente fora de propósito, tomando por base, a situação do mundo pós pandemia, mas sempre tem a questão do poder econômico que está sempre por trás dessa questão de apropriação de territórios.
Férias escolares, mês de recesso no Congresso e o Des(governo) tentando manter a imagem de "tábua de salvação" de um povo já calejado por promessas vazias e mentiras. Aliás, temos medidas aprovadas no Congresso antes do tal recesso regimental, e creia, foi judicializada e teve apoio da Suprema Corte, então sabemos temos sim o "um governo que governa" mas com ditames diferentes do Executivo. Vamos vivendo tempos turvos dessa tão propalada Democracia no Sistema Presidencialista.
Estou um pouco afastada da escrita, escrevendo vez por outra, e assim mantendo minha observação mais atenta aos fatos cotidianos. Poemas estou rascunhando alguns, e verei se posso aproveitar para publicar na minha seção poética do Blog.
Fim do registro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário