Diário de bordo

  Encaminhados vinte dias do mês de dezembro, e vamos nos aproximando da maior data cristã, o Natal. Poucos dias para o evento e aqui apreciando leituras e comentando. Escrevendo nem tanto. Vejo pelas ruas as lojas enfeitadas ( interesse comercial) e nas praças o festival de enfeites de Natal, com bonecos de Papai Noel, renas, carrinho para as crianças entrarem e sentirem o clima do Natal. Tudo colorido, festivo e indicativo de outro interesse ,o politico, mas vai lá é Natal, sem essa se criticar e espezinhar o intento dos alcaides em todos os munícipios, vamos apreciar o clima. Falando em clima, aqui quente e findando a caprichosa e atrativa primavera e lá vem ele o fulgurante e abrasivo verão, com chuvas de temporada e muito sol e praia, para quem gosta é claro, que venha então, caloroso verão.

  O cenário politico continua na mesma, o Congresso faz da suas sempre flertando com benesses, e o governo está numa "saia justa" enquadra daqui, puxa dali e tenta acertar as contas, descontando na gente, que pagamos os impostos. Tudo caro, preços altos, gasolina, mercado, remédios, não escapa nada. No quadro mundial, o senhor mandatário vai assumir o cargo nas terras de Tio Sam e já pegou um abacaxi para descascar, tem que articular com Putin sobre a insana guerra e conversar como mandatários no Oriente sobre o quadro devastador e impor sua condição, pois afinal de contas, eles tomam as vezes em todas situações, não deveria, mas o fazem. Lá pelos lados do oceano Indico um ilha de colonização francesa, Mayotte,  foi devastada por um ciclone, e pasmem é uma  parte que a Franca nem faz questão de mostrar, o lado feio do mundo, desigualdade e pobreza, logo tu, nobre e soberana  Franca, mantém um lugar assim sem condições mais dignas e humanas. Napoleão teria o mesmo empenho nessas causas? Só ele mesmo para dizer, então deixemos Macron resolver.

  Enfim, é Natal, e deixo aqui minhas apreciações de que a vida é bela e Deus é bom, sempre, portanto apesar dos pesares vamos vivenciado os percalços com coragem, determinação, fé e esperança.  


Feliz Natal🌲🙏


Fim do registro.



P.S. Peço escusas pelo excesso de rimas no discurso, mas sou uma pessoa com essa mania 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Estrela ⭐