Recepção calorosa

  Recepcionada de forma calorosa, assim foi a nova estação que nesta semana se apresentou a todos nós, aqui abaixo do Equador. Muito já se falou, escreveu e poetizou sobre a Primavera, mas ela, merece sempre réplicas, ainda que, o clima esteja seco e árido devido a escassez de chuvas nessa região do país - há regiões com chuvas intensas e outras com seca prolongada, como a região amazônica, independente desses revezes da Natureza, a Primavera reina sua exuberância com flores em cores diversas e exaltando a fecundidade da Vida na sua germinação e floração.

  Desde domingo estamos batendo recordes de temperaturas, e ontem em São Paulo foi o dia mais quente da estação, com termômetros marcando os 32 graus, e a noite com temperaturas quentíssimas em torno de 27 graus, o que é algo esperado para o verão, mas estamos na primavera e o calor está mesmo abrasador. Diante desse cenário, vemos pessoas com roupas mais leves, esbaldando se em sorvetes e bebidas geladas, e procurando sombra e água fresca. 

  Como toda pessoa de alma setembrina, o calor e flores inspiram e atraem nosso fervor pelo enredo da nova estação, mesmo nesse contexto de secura e mormaço, aplaudo a nova estação.

 O clima está  abafado e até opressivo, devido a ação humana com poluentes na atmosfera e essas queimadas que deixam a flora e fauna totalmente desequilibrada, porém a estação trará um frescor, certamente, com chuvas que virão e serão bem vindas, tornando a paisagem mais limpa, o ar mais respirável e o coração mais inspirado.





Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dia do Mágico