Julho, o sétimo mês, o número cabalístico, e por isso, estamos nesse momento mais receptivos a vibrações externas e diversas. Parece coisa de esotérico, e é de fato, mas um pouco de misticismo não atrasa o progresso de ninguém, afina a medicina chinesa milenar, é baseada em misticismo bem fundamentado, por trabalha-se partes do corpo com Reik, Acupuntura, Massagens e o setor mental e emocional com meditação, que hoje é bem aceita pela ciência. Bom, o misticismo faz parte da humanidade, sabe aquele lugar místico, o Nepal, tem energia e história, então nada de desacreditar os tais esotéricos, mas também cuidar para não cair na esparrela de charlatões. Sobre o mês, julho trouxe algumas disfunções aqui, haja vista pelo começo do texto. Tive que me ausentar por questões pessoais e médicas, que foram um tanto tensas, e portanto em vejo no dever de registrar que o mês que quase está findando, vai deixando um impressão forte e avessa sobre si, pelo menos para mim. Parece coisa de pessoa ignorante, mas não sei bem que as tais vibrações atuam de forma universal, e aqui vou lidando com o rescaldo do que passou.
No mais, Jogos Olímpicos no início, e com a atenção voltada para Paris, a atual sede dos Jogos Olímpicos, e no jogo politico, internacional um atentado ao candidato do Partido Republicano dos EUA, quase morreu, a tingiu a orelha e de lá para cá muita especulação, e renúncia do candidato a reeleição a eleição, pois o mesmo está com dificuldades advindas da idade e possivelmente problemas cognitivas e de coordenação motora e espacial (SIC). O candidato que sofreu atentado está bradando aos quatro ventos que a vitória dele é certa, que será fácil derrotar a candidata oponente, no caso, a vice presidente atualmente, o que a meu ver é cantar vitória antes do tempo, aliás, esse candidato faz isso, fala muito e na apuração dos votos, sus língua o priva de tal satisfação. Vamos aguardar, somente em novembro. Em outro canto do mundo, Venezuela, o candidato a reeleição pela terceira vez (era vice de um outro ditador que estava enfermo) e deu nisso, governa por decreto, detém a Suprema Corte de Justiça em rédeas curtas e cala opositores, está no poder, manda e desmanda e não saí mais, pelo menos de vontade própria não, e já mandou recado, que se perder a Venezuela viverá um banho de sangue. SÓ POR JESUS! Tomara que o povo venezuelano tenho boa sorte, pois vão precisar. E por aí vamos, Trump, Biden, Kamala, Maduro e também o Putin não fica longe dos holofotes, sempre uma ameaça aqui e outro olhar agressivo ali, o mundo fica temeroso.
No Brasil a política segue a todo vapor, eleições municipais e favoritos dançando a valsa, enquanto outros apadrinham um aqui, e outro desafeta faz o mesmo do lado de lá. Aquele racha eles e nós, estamos na mesma, coligações e vários conchavos já para garantir a eleição de 2026. Deus, de novo, olhe por nós!
Fora isso a tal ressonância Shumann, e efeitos danosos da variação climática, o terra segue sua rota.
Estou escrevendo um pouco, mas sem muita ênfase nos temas que gosto, amor, saudades e nostalgia, mas logo, logo, volto a carga total.
Fim do registro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário