Foi Deus



  Hoje quero falar de mim, talvez por necessidade intima ou mesmo uma questão mais frivola, mas o que importa que quero manifestar o que sou e o que consegui, pouco sim, em comparação a tantos e badalados por aí; mas sei que a sorte me ajudou e se não foi sorte foi Deus em sua ação de poder e amor universal. Tive muitas dificudades, desde sempre, muitos entraves e ainda trago comigo vestigios desses tempos, porém pude contar com ajuda maior , sendo espiritualidade atuando de forma mais favoravel em pequenos acontecimentos do cotidiano, como a falta de grana para pagar algo e inesperadamente surge um dinheiro(!!!) ou como aquela vez que eu vinha por uma rua escura a noite depois da escola e me deparei com um sujeito com uma faca na mão (era aquela faca que chamam de peixeira) vindo em minha direção e, ele passou como se eu nem existisse ali - estava paralisada de medo e nada me aconteceu, gracas a Deus! Não era comigo e não era perigo.

  Houve várias ocasiões em que fui salva de perigos, como o caso de uma cobra no banheiro quando eu era criança, meu pai estava por perto, senão teria sido alvo de peçonha; outras vezes livre-me de situações de ataques e perigo sempre prezando a proteção divina. 

  Teve outras tantas vezes que precisei de ajuda, amparo para resolver algo e surgiu de repente a solução na pessoa de um amigo, de um colega de trabalho, sem eu esperar. Tudo assim fortuito e ao acaso, mas não foi sorte ou acaso, foi a mão divina livrando me de coisas que provavelmente eu não conseguria resolver ou não sobreveveria. Se fosse aqui enumerar foram centenas de vezes, lembrando de coisas corriqueiras do cotidiano até situações extremas como a doença de minha mãe e os cuidados necessários para mantê-la em casa, enfim tudo vem de Deus, e sou grata pelas conquistas e mesmo sendo para uns insignficantes para mim são dádivas que recebi de coração aberto. Antes na minha incompreensão diria eu, que sempre fui sortuda, mas sempre foi Deus em ação!





Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Poemas da Lili