Aos vinte e dois de novembro de dois mil e vinte e três, aqui no hemisfério sul, o calor está castigando a nação verde amarela. Temos secas em diversas regiões, queimadas no pantanal, e para agravar temporais no sul, com as chuvas devastando lavouras, enfim o clima está mudado e causando prejuízos diversos, na oferta de alimentos.
Congresso nas votações de Reforma tributária e as polêmicas sobre atuação do STF e a tal PEC que na prática "diminue" os poderes do judicário. Governo federal inoperante em ações de porte para economia, fazendo midia com a questão dos refuigiados de GAZA e toda a situação triste e dolorosa por qual passam os sobrevvientes e familiares. Lá, no cerne do conflito, Israel e Hamas fizeram uma "trégua" que pode ser chamada de cessar fogo por 5 dias, para libertar reféns, pois o mundo todo cobra tal ação. Aqui, Brasil na contramão, vamos seguindo com nossos problemas internos, disfarçados pelo futebol e festivais.Por falar em futebol, nas eliminátorias da Copa do Mundo 2026, o Brasil perdeu de novo, agora para a Argentina no Marcanã, e para variar teve brigas e pancadarias na torcida, que sabemos não nem um pouco civilizada e vai daí que os "los hermanos" que já tem os angue quente não gostaram da folga dos torcedore sbraileirtos que estavam abusando do fato de sediar a partida e partiram para as agressõe, tendo sido preciso a PM intervir. Outro caso lamentável envolvendo as torcidas e agora pelo que vemos o futebol do Brasil cada vez mais desadreditado, vai sendo visto com maus olhos por todos, tanto em campo como fora dele.
Calorão desse dias deixou a preguiça mais estampada, pois eu quase não produzi conteúdo literário, mas tenho minhas justificativas, afinal estou nessa com uma aprendiz arrebatada pelo forma e arte.
Sem mais para o momento,
Fim do registro.
Comentários