Décimo primeiro mês do ano se iniciou. Trouxe com ele uma primavera diferenciada com frio e chuvas, alguns lugares até nevou. Mudanças se fizeram no cenário politico, devido as eleições majoritárias, e houve protestos diversos devido ao resultado não esperado pelo comandante da nação. Bloqueio de estradas e ruas principais, polícia reagiu via medida judicial e estamos com a circulação de automóveis e caminhões normalizada.
Mudanças também aconteceram aqui no meu rancho. Tive por motivo de força maior, trazer para casa uma pessoa da familia que estava precisando de cuidados e não tinha essa atenção. Minha casa não é grande, e ficamos "amontoados" o que gerou desconforto e caos, ainda mais, que nos primeiros dias, tivemos, todos integrantes um gripe forte que nos debilitou. Então, mudanças físicas, crises emocionais e perspectivas alteradas no momento com essa situação. Estamos nos ajustando o que confesso, não é nada fácil. Lidar com tantas coisas, de supetão, carece de força e resistência,pois nesse momento, está mais exacebado os ânimos, o que traz á tona, cúmes, chateação, carências diversas e uma deconfortável situação de adaptação.
Estou escrevendo uns poemas sem pretensão, só para aliviar a tensão, pois é algo que me deixa mais leve, nesse contexto. Terminei uma série poética e recebi o livro de Antologias, no qual participei no último semestre. No mais, estou confiante na minha vitória.
Fim do registro
Comentários