(PREFÁCIO)

 Recebi o convite para prefaciar este livro, e fiquei muito feliz com a oportunidade e o faço com muito prazer, apesar de ser algo fora dos meus costumeiros textos, sempre algo novo é desafiante, creio que neste aspecto reside a maravilha a que a escrita se destina, desafiar e nos inserir em outros contextos.

A proposta apresentada pelo organizador me agradou desde a apresentação, e como já fiz um outro trabalho com o mesmo, sei que há um cuidado e capricho para que esta Antologia seja algo de excelência, onde agregam-se escritos de estilos diversos e cada autor, com sua peculiaridade, dá beleza, graça e ênfase ao tema levando-se em consideração o tempo e suas inúmeras variantes que  afetam os relacionamentos.

Nesta coletânea será abordado o tema maiúsculo da poesia: o AMOR e suas nuances. Já é sabido que o amor é reconfortante, acolher e inspirador, em sua essência, e diante dele ou frente a ele, nos tornamos vulneráveis, frágeis e mais dóceis, tanto que as sensações que este proporcionam são tidas como leves, agradáveis e que promovem a satisfação do ser; haja vista a citação tão comum, "borboletas no estômago", um leve roçar que indica o se afeiçoar, para os românticos e poetas que se ocupam do tema ou os sonhadores (como esta que vos escreve), que fica a florear o amor com suas manias, enlevos e caprichos, em consonância com os romances eternizados em livros ou filmes; mas também temos o lado da inconstância, das frustrações, quer sejam pelo distanciamento ou não comprometimento, quase sempre oriundo da maneira como um dos parceiros assume o amor para ambos. Neste tempos modernos, em que os relacionamentos são mais facilitados, nem por isso, mais proveitosos, traz esta questão da inconsistência, da incerteza, dos medos e alguns senões que ocupam o coração humano, provocando em alguns casos frustração e solidão, enfim, o amor em suas várias facetas é captado na expressividade poética.

Contextualizar o  amor é algo que os poetas e poetisas, exímios na arte de expressar em letras o que se passa no coração, o fazem constantemente, e aqui se lançaram neste projeto a fim de desenvolverem em sintonia com os clamores atuais, sem perder o foco do sentimento mais nobre que existe. Nesta Antologia faz-se um passeio pelo reino da poesia, saudando, reverenciando, nomeando o amor em versos cheios de emoção, lirismo e bom gosto, que certamente irão tocar a alma do leitor.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Saudações