Filme : Sorte de quem?
Direção: Charles MacDowel
Ano: 2022 - Disponível na plataforma Netflix
Este filme me chamou a atenção pelo título, e assim ,numa noite qualquer deste outono me propus a assistir e gostei do enredo, mesmo parecendo um pouco dedutível, até certo ponto, depois há uma sequência de acontecimentos que levam a trama a outro contexto.
Três atores, inicialmente, compõe a história, Jesse Plemosn (CEO), Lily Collins (Esposa de Jesse) e Jason Segel ,o assaltante, sendo que depois ganha outro personagem para equilibrar o que narrativa trazia de suspense. Os diálogos são amenos e sucintos entre as personagens que vivem um situação incomum e temorosa, no que sabemos de um furto quando o "suspeito" Jason Segel é surpreendido pelos moradores do local, o casal que vem passar um fim de semana romântico, e se vê refém do bandido em questão.
Em sorte de quem, vemos numa linha temporal, uma história de suposição acerca do futuro das personagens Jesse e Lily, o casal, que acaba sendo exposto de forma no diálogo com Jason , onde questões intimas são expostas e o que antes não era empecilho e nem previsto passa a ganhar destaque para levar ao final da trama, que como o titulo sugere deixa a pergunta no ar, mesmo encerrando de forma a nada mais se questionar.
O filme não é longo e nem cansativo, tem uma paisagem bonita de cenário, quando os personagens estão nos arredores da propriedade do milionário, e isto rende um bom apelo visual. Pode ser que alguns se sintam frustrados com o final ou tenham a impressão de que as circunstâncias fazem o delito, mas eu creio que vale a pena assistir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário