Assistindo um vídeo de uma pessoa famosa na internet, onde a mesma faz uma omelete, fiquei observando como era feito a iguaria tão comum, e o resultado não foi o que eu esperava, vi que a pessoa fez algo bem aquém do desejado para um "masterchef", aproveito a ilustração desta cena para enveredar por um campo meio espinhoso, quando fazemos algo, seja lá o que for e, mesmo sabendo que está bom ou ótimo, outros com menos talento e exuberância no quesito se sobressaem por outros quesitos, coisa muito comum e que realmente, desgasta qualquer pessoa, ainda mais, quando vemos que esta tem mais capacidade do que a outra.
Aqui fiquei mentalmente fazendo uma lista do que sei e consigo fazer, até melhor do que alguns, "notáveis" de plantão, e para os irônicos e desdenhadores que me acusarão de soberba, nada tem a ver; é sim um reconhecimento dos meus valores e virtudes, a saber:
Já ouvi cantores e cantoras com voz esganiçada, levando pessoas a histeria, e modéstia á parte , eu também canto e até melhor que muitos dos que aí estão, mas por um questão midiática e não favorável, não tive a chance de expor meu talento vocal ao público em geral.
Sei fazer um relatório clinico/e ou administrativo muito bem! Sou boa em coletar informações e fazer lançamentos das mesmas em um texto objetivo e dirigido a um determinado segmento.
Escrevo poesias, crônicas e contos, também, mas tenho lá minha verve letrista e por que não, faço letra bonitinhas, mesmo que uns e outros ponham defeito, de isto e aquilo, mas sei que faço melhor que pessoas que ficam circulando pelos sites sem efeito prático, apenas para se mostrar.
Entre as tarefas cotidianas, faço café, comida, toda parte de cuidados de casa e o faço bem; cuido do meus gatos muito bem; sou boa ouvinte e ótima leitora, quando o texto me prende.
Tenho vários atributos e virtudes, sou prática, serena, objetiva, centrada, imaginativa e muito dedicada ao que me traz prazer e satisfação, do contrário, não.
Enfim, faço coisas que milhões fazem, mas em comparação a alguns, faço melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário