Diário de bordo

 Na contagem regressiva para o Natal, estamos já quase na finalização deste ano, que para muitos foi complicado, para outros venturoso e positivo, enfim, entre lucros e prejuízos, muitos fazem a equação e vão se assustando com o resultado; se estamos vivos, já estamos com saldo positivo, esta é a real indicação, no mais, ganhos e perdas, todos temos, desde o abastado Zuckerberg até o gari que varre a rua aqui em frente, claro guardadas as devidas proporções. Sigamos!

Dias de dezembro, com aquele apelo emotivo de solidariedade, caridade e toda repulsa ao orgulho e a vaidade, que sabemos, em muitos casos, só duram esse espaço de tempo natalino, depois muitos do que se  indignavam com a pobreza, com a carência, com o abandono, viram as costas e seguem suas vidas empoleirados em andores de soberba, orgulho e vaidade, e só retornam a ativa nas próximas festividades ou quando  acontece alguma calamidade que acomete pessoas e choca a população, enfim faz parte da vida. Avante!

Nas casas há aquela inquietação de dias de festa, mesmo com poucas coisas para se usufruir, temos o Natal, como símbolo de uma data cristã, porém se incentiva demais o consumo que deixa muitos frustrados. Cada família faz sua festa ou comemoração como pode ou como lhe é conveniente, muitos recebem parentes outros aproveitam para viajar e deixar o lugar de rotina, e uns outros ainda ficam solitários, curtindo essas passagens em reflexões e coisas que dão ao ser um complemento.

Eu, daqui da mesma cidade, me invisto de  ponderação para passar esse tempo com menos arroubos e imprevistos, não sabemos o que virá, mas tentando adequar o momento ao sentimento que este agrega em si, para assim melhor viver.

Sem muitas inspirações, uns escritos aqui, outros acolá, talvez seja devido a situações conturbadas ou pressão que vê de todos os lados, pois a sociedade é cruel, te cobra mais e mais, e se não der conta, está fora dos parâmetros. Indigno e injusto, mas assim o é, a sociedade humana.

No mais, vou anotando umas citações para não perder de vista o que tenho em projeto e planos. Que tudo se reverta no melhor e para o melhor. Assim seja!

Fim do registro!




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Saudações