A meu ver

 Tenho um quê de intransigência com esse apelos "gritantes" que se fazem em textos diversos sobre o ser e sua trajetória evolutiva. Creio, que há muita afetação por parte de alguns, que nem sequer sabem o que fazem o que dizem e mascaram suas fraquezas e incertezas ao direcionar "dicas" de bem viver aos leitores.

Claro ,cada leitor escolhe o que lê, mas quando um site se propõe a fazer esse apelo de modo forçado, acho eu, que fica meio cansativo e até pedante por parte do escritor. 

A vida tem altos e baixos, é certo, e cada um precisa se adequar ao momento, aproveitar a oportunidade e fazer seu caminho de acordo com sua necessidade, nada de errado nisto, e sim, ajudar, pontuar e dar dicas de um melhor viver, sempre é bem vindo; o tedioso fica quando isso fica massivo, sem dar chances aos escritos sobre fracassos, erros e perdas, que são coisas que todos nós temos ou passamos. 

Preconizar as maravilhas da vida é vital, mas não se pode esquecer e dar espaço para as dores, perdas e vícios, por que atire a primeira pedra aquele ou aquela que não errou, pecou ou tem vícios? Então, sem exacerbação, desta "felicidade" imaginária ou utópica, creio que seriam os escritores mais bem quistos e lidos. Apenas minha opinião.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Obrigada