Diário de bordo

Iniciamos o segundo do ano de 2021, com expectativas acerca das vacinas propostas para tentar conter a disseminação do corona vírus, que está alarmante mundo afora. Aqui, no país verde e amarelo, eleição da presidência da Câmara dos deputados e Senado é a tônica do dia. Pese o fato que os eleitos para presidir as casas mencionadas detém o poder de pautar projetos de suma importância para o país, haja vista, que estamos vivendo um momento crítico, com pandemia, agravamento da crise social e economia naufragando; temos ainda a sensação de desamparo quando vemos que os poderes constituídos não estão se envolvendo como poderiam para minimizar tantos desgastes sofridos pela população como um todo.

Um destaque ainda para este início de mês vai para a categoria dos caminhoneiros que entraram em acordo , para deflagrar uma greve que protesta contra aumento do combustível, preço do frete, (algo a se discutir e contradizer), entre outras reivindicações. Sabemos que na última reivindicação, em meados de 2018, no governo Temer, padecemos com a paralisação que agregou várias entidades, e o resultado, preços de mercadorias subiram de forma estratosférica, filas e mais filas em postos de gasolina, sem contar o prejuízo para muitos cidadãos, que tiveram direitos "retirados" com a não possiblidade de trafegar, visto que, muitas estradas estavam bloqueadas. Aguardemos!

No mais, vivemos um verão tórrido com temperaturas elevadas e chuvas com ventos em muitas regiões do país. O ano promete ser quente e muito sugestivo a aglomerações, pois com sol, as praias, mesmo na fase vermelha, estão sendo muito frequentadas. 

Fim do registro.





Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Obrigada