Em tempos de quarentena, o que não faltam são as tais "Lives" e videos postados na internet. Como não poderia deixar de ser, o conteúdo de maior apelo, neste momento sensível e temeroso, são o de auto-ajuda, com profissionais, palestrantes, terapeutas, e todo séquito de mentores que se dispõe de algum modo a amenizar o período "conturbado", cada um com suas "armas" para tanto.
Tenho assistido videos desse tema, com enfoques diversos, uns ensinam com lidar com a pandemia, sem ficar neurótico, desenvolver TOC ou cair em depressão; outros ensinam como ser milionário, e dão exemplos de si mesmos, para alavancar o ânimo da plateia virtual, outros vão para o lado Zen, atribuindo ao momento uma reflexão e assim, direcionando as mudanças do ser frente ao desafio...enfim tem de tudo e para todos os gostos, e claro, não acho ruim, pois se algo bom e acessível contribui e estimula o bem viver, por quê não?
Com o recomendado "Fique em casa" desde Março declarado, para esses pessoal que tem conteúdo e disposição para gravar seus feitos , mostrar e ainda cobrar por cursos, é uma oportunidade de ouro.
Como tudo é passageiro, o vírus já não está com esta força toda, as mortes, infelizmente, ainda continuam,mas já tem perspectiva de vacina chegando, e alguma medidas mais restritivas foram amenizadas, muita gente já está saindo, e as lives já estão diminuindo, mas ainda se tem uma gama enorme de videos para agregar conhecimentos e buscar reflexões, acerca do ser e do mundo. E assim será, por um longo tempo, pois o individuo ganhou mais consciência de si e sua conexão com o mundo, e vem mudando a sociedade e, esses conteúdos ganharam destaque e se tornaram a menina dos olhos de uma geração que está em constante transformação e se vê frente a desafios constantes e conflitos diversos, e aqui, muito desse conteúdo divulgado, só tem ajudado.
Numa sociedade mutável e de muitas oscilações, curiosamente esses tipos de conteúdos disponibilizados estão ganhando cada vez mais adeptos e os profissionais que fazem uso destes, estão surfando na crista de onda.
Comentários