Aos dois dias do mês de abril do ano de 2020, o clima continua um tanto tenso devido a Pandemia de Corona vírus que assola o mundo, e muita insegurança, visto que as pessoas estão muito desorientadas com o tal evento catastrófico, e , se veem refém deste "cerco", Estado de emergência em alguns municípios, que se amparam no Decreto Estadual número 64.881/2020, no qual traz medidas para combater a disseminação do vírus, com restrições de circulação e fechamento do comércio para evitar aglomerações.
Aqui estou eu de quarentena, com pouca coisa a mencionar e sem muito ânimo para escrever, parece que me falta uma inspiração vinda lá de fora, e como não posso estar lá fora, aqui dentro, no meu casulo, esta não chega tão perceptível. Coisas minhas.
Ouve-se muita coisa, e vê-se muita coisa, na Televisão o que se propaga a torto e a direito são as notas de números de mortos , bem como países atingidos. Como todo veículo de comunicação, as rádios também aderiram , maciçamente, a transmitir informações, entrevistas, com espaços publicitários destinados ao tema em questão, e alguns programas com o nome " Momento do Corona vírus", como se este momento fosse algo como adentrar no tapete vermelho de Hollywood, com aplausos e todos holofotes voltados para o mesmo.
A magnitude de tal alarde pelas emissoras, portais de internet e redes sociais é muito esmagadora, não se pode acessar o site que lá está estampado em letras garrafais os dados mais recentes, e quase sempre mortíferos da Pandemia. Não que seja ruim informação, claro que não, mas tem-se tanto a noticiar e parece que tudo mais perdeu importância. No país tropical, morre-se de Dengue, e de outras tantas doenças, que o sistema de saúde, nem faz questão de contabilizar e muito menos divulgar, e os acidentes de trânsito, continuam ocorrendo, mesmo com menos carros nas ruas. Assaltos e latrocínios, tudo ainda ocorre, mas a "estrela" agora é o Corona, e se você não quiser ler e nem ouvir, desligue tudo e vá dormir. Simples, assim.
Falando em dormir, eu sou uma pessoa que sonha muito (acordada, também),mas aqui, falo de sonhos noturnos, aquelas imagens oníricas que embasaram os estudos de Freud, para construir sua Teoria do inconsciente, enfim, sonho muito e quase sempre uma mistura disto com aquilo. Uma noite dessas sonhei que estava num Hospital onde uma série televisiva é ambientada, e lá estava eu atendendo pacientes??? Estranho. Outro sonho, foi com meu filho e estávamos nós, a passear pelos cantos de uma cidadela italiana, como foi dito por uma pessoa no sonho; "Aqui, vocês vão apreciar a Itália", creio que de tanto ouvir mencionar sobre a a Itália e o varredura que o vírus fez nas cidades da mesma, ficou gravado no meu Inconsciente a mesma, e no sonho mergulhei nas imagens. Teve outro sonho , onde eu estava numa feira de livros, fazendo propaganda e mostrando um exemplar, mas não ouvia o que eu falava, era uma exposição ou venda que eu fazia. Será que era o meu livro?
Registrando os fatos, acontecimentos e absurdos do cotidiano, para que fiquem grafados para posteridade.
Fim do registro.
Comentários