Diário de bordo


04 de Fevereiro de 2019, verão, dia chuvoso e promissor.

Há dias viviamos em um calor "infernal", pois aqui na região sudeste as temperaturas chegaram facilmente a 36º graus, e o dia longo devido a estação e o horário de verão, adotado por aqui, ficamos a mercê das benesses  do Astro-rei.

Ainda em estado de comoção pelo rompimento de uma barragem em Minas Gerais, onde de acordo com informações da net, já passa dos 120 mortos e duas centenas ainda desaparecidos, pelo tempo que se  passou, sabemos que não serão encontrados mais sobreviventes, pois o mar de lama que invadiu a cidade de Brumadinho, deixou um rastro sangrento e de perdas de fazer lastimar o pouco caso da mineradora, Vale com as vidas humanas. Oremos pelas vítimas e seus familiares que carregam esta dor, incomensurável.

No cenário mundial, sempre a briga de ideologias, como não poderia deixar de ser, de um lado o poderio norte-americano, dando aval ao Governo reivindicado por Guaidó, e de outro grandes nações, militares, e que visam manter o comércio com a ditadura de Nicolas Maduro, a saber: Rússia , China e Siria, criticam as sanções que países da União européia  e os EUA direcionam à Venezuela, e parece que a situação não tem uma perspectiva muito boa de resolução, pelo menos parece.

Aqui, em terra tupiniquins, estamos no inicio do ano político, pois o recesso do legislativo findou dia 01 e houve eleições para mesas diretoras da Câmara Federal e Senado, sendo que este último foi objeto de dua votações, a saber, pelo fato de haver "FRAUDE" nas cédulas. Pasme! Este é o Senado Federal, quando é feita a eleição da mesa em painel eletrônico, fraudam, quando é em cédulas de papel o fazem também, e durma-se com um barulho destes.

O governo que recém assumiu agora, em 1º janeiro,pp, está com dificuldades de se articular junto a a opinião pública, quer seja, pelos casos amplamente veiculados pela imprensa sobre desvios de verbas de gabinetes, envolvendo o nome do filho do presidente, este agora, ocupando o cargo de Senador; quer seja pela inépcia do governo em manter foco em medidas de campanha que ficaram pelo caminho. Os ministérios que estão dando um suporte e são sólidos, são oda Economia, sob a batuta de Paulo Guedes e o da Justiça, com o festejado Sérgio Moro, e vamos aguardar os projetos enviados aos nobres edis, para estudo,avaliação e aprovação nas duas casas e assim verificar se de fato, a nação consegue deslanchar um pouco mais, pois depois de anos sob o governo do PT, a economia ficou paralisada e o desenvolvimento da nação travou de vez.

No mais, sem muitas novidades no front. Neste dia chuvoso e muito generoso em que inciamos a semana e praticamente o ano de 2019, pois agora temos o retorno às aulas, o Congresso voltando de recesso e o vamos lidando com estas situações que se apresentam.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Obrigada