Monólogo da procura




Nos sonhos mais belos te encontrei
depois te perdi,por que nem sei.

Busquei -te  nos casebres e nas matas
em vão, pois não deixaste nenhuma pegada.

Subi e gritei bem alto do penhasco
meu eco ressoou e tu não respondeste.

Entoei nossa canção favorita
mas tu dela também se esqueceste.

Fui procurar-te em várias poesias
mas tola eu, esqueci...você nem escrevia!

Perguntei ao arqueiro sobre ti
ele disse ser tu uma mera fantasia.

Vasculhei todo o mar aberto em agonia
e uma gaivota  solitária quis saber o que eu fazia.

Eu disse a ela que meu amor eu procurava
ela fez sinal dizendo que eu  então enlouquecia!

Na praia um mago de longe me olhava
e ao saber da minha sina ele então falara:

 - Não seja aflita, você já teve sua conquista
Um  amor verdadeiro não some assim de vista.

Se queres mesmo reencontrá-lo, apenas siga
para onde seu coração te guia, e nunca desista!

     
                   

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Próximos dias ☔