Má vontade



Sei bem que não sou uma pessoa que demonstra efusivamente o afeto, acho que tenho um certo constrangimento neste sentido, de manifestar carinho em público ou  formas mais acaloradas de satisfação pessoal , - questões  culturais  e familiares , são sempre explicativas - , ou talvez, eu tenha mesmo  uma má vontade de demonstrar o que sinto, vai ver que uso  como um mecanismo de defesa.

Aproveitando o gancho  e fazendo um enlace aqui , estou escrevendo e ouvindo o pronunciamento do presidente da República  sobre o acordo feito com as lideranças dos grevistas e, confesso, ouço de má vontade, ou por falta de confiança no governo e nos tais líderes dos grevistas ,ou falta de motivação mesmo , sabe aqueles momentos ou dias , em que a descrença toma conta. Bem assim , não vejo com bons olhos, uma situação melhor e a curto prazo para esta nação. Somos um povo sem comprometimento com o futuro e, sejamos sinceros, a grande maioria é  bem oportunista e hipócrita , sabemos disto, e tentamos tapar o sol com a peneira ao dizer que o brasileiro é um povo leal e unido. Nossa história conta o que somos, por isso estou bem cética em relação à mudanças radicais, abrangentes e de caráter coletivo. O gigante adormecido de fato acordou?

Esta semana promete ser daquelas, cheia de atropelos e toda agitação inerente ao caos que o Brasil se encontra, e haja fôlego para acompanhar este repertório ;  um reclama aqui,  outro grita ali, vem um aloprado e xinga ,e vamos driblando e engrossando o coro dos descontentes e quem sabe, sejamos ouvidos  e atendidos em nossos apelos ululantes pelos nossos representantes legais, isto é, se estes também não estiverem com aquela peculiar má vontade, que para eles se tornou  disfarce  de  um  indecoroso, nefasto e vilipendioso comportamento  interesseiro,  já tão arraigado em larga escala, em nossos poderes constituídos . Quem sabe! 






Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Parada obrigatória