Uma Rosa para uma rosa


Uma homenagem do poeta Trovador das Alterosas


Lembrei-me de você mulher formosa
Instintivamente senti e resolvi tentar
Lentamente eu subi uma serra penosa
Ia carregando a flor que queria plantar
A Flor era uma rubra e perfumada rosa
Nem tinha nenhuma intenção de contar


Foi penoso subir de novo a montanha
Achei que não ia dar, mas o amor supera,
Tinha em mim uma vontade tamanha
Impelindo-me a não deixar ser quimera
Mas valeu toda minha dedicada sanha
A Rosa estava florida nesta primavera.


Valeu toda a espera e valeu o esforço
A sorte premia a quem realmente quer,
Rende louros ao poeta mesmo não moço
Gera sua poesia para quem ele quiser
A beleza do gesto se torna em colosso
Se a rosa vermelha é para uma mulher.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

O Rei e o Índio