Percorro o rio




Margeando o leito do rio que avança
Fico mais introspectivo e pensativo
Trago de volta minhas lembranças
Talvez seja disso que eu preciso

Suas águas tranquilas e caudalosas
Recordações nessa hora me assolam
Tive conquistas que foram prazerosas
Mas são as tristezas que incomodam

Serpenteando a mata, segue calmo o rio
E com ele vou meditando sobre meu viver
Vivi muitos amores e também sofri dores
Marcaram minh'alma e fiquei mais sombrio

Em seu percurso  lentamente,vou refletindo
Uma vida onde senti o martírio da traição
E assim, odiei com toda força do meu ser
Agora sinto tão pesado  o meu coração

Olho as águas turvas, ali na minha frente
Difícil aceitar o passado,e mexer nas feridas
Que tornaram cinza minha alma,já tão carente
Tristezas ficaram no meu coração marcadas

Nessa plangência vou seguindo o rio
Pensando em como tudo isso pode mudar
Encontrar novo rumos,e criar novo cenário
E assim meu coração, poder de novo amar

As tristezas,agora,vou deixar aqui nesse rio
Ele segue seu curso e leva junto minhas  lágrimas
Para desaguar longe daqui,junto  as suas águas.
Preciso voltar,viver, pois o rio me deu esse alívio.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Aumente