Epitáfio - Poema em Gazel





Aqui a vida que se perfaz 
Não tem como voltar atrás 

Tudo pelo qual passamos
Nos torna seres especiais 

Deixei minha marca na história 
Vivi o amor de forma contumaz 

Uma infância de alegrias 
Tudo pueril e muito fugaz 

Na adolescência tormentosa 
Inconstante e muito mordaz 

Só na maturidade pude entender 
A vida cobra de maneira tenaz 

Enfrentei diversos desafios 
Mesmo não me achando capaz 

Persisti e trilhei meu caminho 
Apesar de sentir que sofria demais 

Entendi que a vida é aprendizado 
A gente recebe o que aqui se faz 

A velhice então me encontrou 
Trouxe a sabedoria num tom lilás 

Não carrego mágoas comigo 
As culpas deixei para trás 

Resumo aqui minha jornada 
Onde atuei de forma vivaz 

Minh'alma agora está liberta 
Deste corpo que aqui jaz

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Parada obrigatória