Contestação



Dir-te-ei, brevemente, aqui neste poema,
Onde a tristeza não se faz presente.
Que rabisquei versos em tons diferentes,
Alterando, assim, totalmente o tema!

Busquei inspiração na flor de verbena,
No cair melodioso da água na cascata,
Versejei olhando estrelas tão serenas,
O canto melodioso dos pássaros na mata.

Na paisagem tão pueril, enquadrei o amor,
Espalhei meus versos aos anjos e querubins.
Enlacei minhas rimas ao perfume da flor.

Versejei com minh'alma que não é pequena,
Flutuando tão leve, com uma paz sem fim,
Pois minha poesia não é só dilemas!





Registro aqui uma linda interação do poeta
Gualberto Marques



***ENTRE ROSAS E VERBENAS***

Confortante já é o fluir da poesia
Em sua tão grande e generosa alma
Pra vencer minhas dores sem anestesia
E enfrentar as aflições com calma

O murmúrio das águas na cascata
O chilreio de pássaros na folhagem
Já será muito bom e quanto me basta
Pra evadir-me e algures fazer paragem

Respirar bons ares em plena liberdade
Sentir o olor de perfumadas essências
De rosas ou verbenas, em florescência

Agradeço pois à suprema divindade
Tudo que nos doa com AMOR e clemência
Enquanto tanto mal se faz, com iniquidade

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Parada obrigatória