segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Diário de bordo

 Primavera chegou e trouxe mais calor aos dias frios e secos de inverno, que este ano durou três meses, ou um pouco mais, aqui no hemisfério sul. Fiquei um tempo ausente devido a tarefas que assumi e sem tempo e também sem saber como escrever o que aconteceu neste período mantive o diário sem anotações.

 Passou julho, último registro e o inverno estava trazendo desconforto (gosto do clima de primavera e verão), e quando voltei de umas férias já tive que me adequar a rotina de cursos, eventos e alguns fatos que trouxeram mais atividades, como lidar com escolas, alunos, professores e pais de alunos, alguns destes descontentes com o andamento do Projeto que estamos trabalhando. Também houve resistência da equipe a algumas demandas e além disso houve eventos fora do cronograma que houve exigência da nossa participação, equipe, isso acabou deixando menos tempo para registrar os fatos de forma mais precisa e contextual.

 Agosto participei de uma Sessão de Júri simulado e confesso foi uma boa experiência, depois tivemos que auxiliar com um evento na área de Psicologia referente e também outros com foco em educação cidadã. No mês poetizei sobre o folclore, dia dos pais e outras poesias sem tema especifico. 

 Palestras e cursos foram as atividades que tive que acompanhar e gerenciar algumas nesses dois meses.

 Setembro chegou e marquei mais um ano no calendário e a Primavera veio como um afago para os dias corridos e tumultuado, por vezes; onde tivemos o dia independência, da árvore e ainda falamos muito sobre o Setembro amarelo.  Poesias algumas escrevi, sendo que fui num Sarau no último dia 25, onde recitei duas de minha autoria, sendo uma delas sobre Primavera.

 Ademais, com excesso de responsabilidades, família, trabalho e situações correlatas, estou conseguindo cumprir o calendário. Numa escala emocional, estive entre as expectativas de julho, a frustração de agosto e a renovação de setembro; também tive momentos bons e prazerosos, que compensam as situações embaraçosas e chateação com pessoal do trabalho e outras personas que me desagradam. Tenho um ganho especial ao sentir que tenho feito o suficiente no que me foi proposto. 

 Fim do registro!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Sabadou!

  Sabadou!  Ontem quentura , hoje refrescou  Sabadou!  Para quem curte baladas, demorou Sabadou! quem curte descansou, graças, chegou Sabado...