E chegamos ao fim. 2024 dá seus últimos suspiros e nós naquele agito peculiar de virada de ano, tentamos refletir um pouco sobre o que passou, e rever atitudes e situações. Nem tudo são flores , já dizia a canção e não foi mesmo; ano de mudanças para uns, tentativas para outros, progresso e recuo e muita coisa ficou de lição deste ano. Foi um ano de apreensão aqui no Brasil, o que será de nós, povo gentil, haverá melhorias? Viveremos com mais dignidade? Quem sabe... O que de fato sabemos é que finda o ano com promessas de um governo menos atento aos anseios da população, só preocupado em se manter o poder de fato.
O mundo, ahhh o mundo, esse continua com eventos climáticos destoantes do natural e calamidades além das guerras e conflitos. O ano chega ao fim com essas situações gravadas a ferro e fogo, ou melhor em bits e bytes e um colossal arsenal de algoritmos na página da história da civilização.
Pois então, 2024 dá seus acenos finais e vou aqui ponderando sobre o que fiz e o que não fiz. Se fui feliz também vivi momentos de incertezas dúvidas, medo , indignação, derrotas, vergonha entre outras emoções que tentamos jogar para baixo do tapete, mas elas existem e atuam fazendo a gente construir etapas e vivenciar outras sensações. Também tive momentos festivos e de contentamento, quando fiz viagens para Serra Negra, outra vez quando assisti ao Show do Roberto Carlos e quando findei minha pós graduação em Psicologia. Nos avanços e trancos fui me "redefinindo" e saltando , por vezes, caindo em buracos cavados por mim mesma e chego assim ao fim deste ano, inteira e mais entusiasta.
Chego aqui grata e ponderada com o contexto. Ano Novo que traga minhas realizações pessoais e mais. Espero pouco do ano vindouro em termos de riqueza e coisas superficiais, mas se vier um dinheirinho aceito e agradeço. Paz e saúde, sempre, porque o restante se consegue com boa vontade, determinação e empenho e nunca deixando de lado a fé no poder divino, pois este restaura corações amargurados e desenganados; dá vida aos descorçoados e vencidos, enche de entusiasmo os humilhados e mal tratados e dá força para vencermos os mais diversos obstáculos.
2025 que venha com repentes de boas energias e traga ao mundo amor, paz e alegria!
Deus é bom, sempre!🙏
Nenhum comentário:
Postar um comentário