Hoje, dia do professor, categoria que antes era vista com mais carinho e estima pela sociedade. Eu venho dessa época de professores empenhados em ministrar aulas e ofertar conhecimentos (embora tidos como sem adequação a realidade vigente) era muito bom ter aulas de matemática, português, ciências, educação moral e cívica, geografia entre outras matérias, que faziam parte da grade curricular. Hoje, depois da várias mudanças na pedagogia temos Eletivas e Projeto de Vida que digo por presenciar em família, os alunos nem tinham aula, mas isso não é culpa do professor e sim do sistema, e voltando ao tema, o dia do professor, este merecer aplausos e reconhecimento pela sua proposta de educar e orientar o aluno para ter um senso critico e saber se portar em vários segmentos da vida laboral e social.
A professora que me ensinou o bê a bá, Ana Maria, sempre me refiro a ela nessa data, pois foi a primeira , e através da pessoa dela, minha carinhosa homenagem a todos outros dos quais fui aluna, até o ensino de graduação, e foram muitos e bons. Minha gratidão!
Parabéns professores pela opção difícil de lidar com o ser humano e moldar, tijolinho por tijolinho ,esse ser em sociedade com regras, informações e reflexões; para que esse aluno de hoje possa contribuir de uma melhor forma para o desenvolvimento da nação e do mundo como um todo. Parabéns , Mestres!
Nenhum comentário:
Postar um comentário