Sou MULHER

   



   O  mundo acabou!!!

   Esta sensação do momento. Ali todos parados alinhados e perpelxos com a situação. Familia devotada e fiel aos principios morais, teve no incêndio tudo perdido. Os que estavam em casa conseguiram se safar e olhavam a fumaça que tudo tragava. A mãe, em lágrimas se desdobrava para confortar os filhos, três meninos já crescidos, que desesperados choravam. O marido parecia petrificado com o assombro. Tudo perdido. Coisas, pertences, tudo aquilo que ele tinha guardado e estimava. 

   A mãe, esposa, e companheira tentava acalentar os seus com palavras encorajadoras; dificil para todos e  também para ela. Exaltava a vida como maior bem a ser preservado.

   Vizinhos se amontoavam e depois de um tempo tudo virou cinzas.

  Passados alguns meses a familia estava em outro endereço, não compensava reformar, e com mão de ferro a mãe comandou tudo, o recomeço. O marido ficou em depressão e precisou de apoio, os filhos foram atendidos de acordo com a demanda  de cada um. A mulher superou com fé, apoio de amigos e também terapia para aliviar a dor da perda. Tudo foi reorganizado, planos reformulados e a vida avançou.

  Peguntaram a mãe como ela isso tudo suportou e não desabou no desespero, ela simplesmente disse:

  Sou MULHER!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apresentação

Lilian

Poesia do dia - 10