Caminhos



Há um sentido neste fortuito
E sinuoso caminho que sigo
Ora me leva aqui
Ora me  leva ali

Penso em seguir em frente
Não desanimo, mas sou temente
Algo me diz que a linha reta
É fácil, curta, mas não certa

Vou vagueando e  cingindo
O horizonte dos meus sonhos
Com altos e baixos; imprevistos
Que não podem ser evitados,vão surgindo...

A estrada pode ser longa e perigosa
Usei atalhos, caminhos curtos e agora
Minhas dores e aflições, joguei-as ao léu
Buscando respostas olhei para o céu

Vi minha presença entre as montanhas
Em suas encostas, pude crer,sou afortunada
Pois tive o amor e o afeto sem barganhas
Agora sou por tudo muito grata


Não temo quando chegar ao fim
Pois tive escolhas e optei
Sempre quis dar o melhor de mim
Nessa busca ,por caminhos  zigue-zagueei 

E assim continuo eu, a jornada a seguir
Lembranças memoráveis e marcantes
Solidificando o que sou e o que vim buscar aqui
Entendi que o objetivo da vida é se descobrir.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Leituras